MANAUS – Esposa do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) e mãe do vereador Marcelo Serafim (PSB), ex-primeira dama de Manaus Lydia da Eira Corrêa morreu neste domingo (20) por complicações de um problema renal após dias internada em um hospital da capital. Ela tinha 70 anos.
“Lamento comunicar aos nossos familiares e amigos o falecimento da minha esposa Lydia da Eira Corrêa hoje, domingo, dia 20, às 17 horas. Minha companheira e esposa de mais de 51 anos, juntos construímos nossa família, criamos os nossos filhos Daniela, Marcelo e Rafael”, escreveu Serafim nas redes sociais.
“A família agradece todas as orações e mensagens de solidariedade”, completou o deputado.
Marcelo Serafim também se manifestou. “Aqui cuidou de filhos e netos com dedicação e amor, filhos de sangue e também de coração. Agora ao lado de Deus receberá a todos com o mesmo carinho e amor dedicados na terra. Te amo para sempre minha Mainha, meu amor, minha joia, minha vida. Descanse em paz, fique tranquila e segura que por aqui continuaremos a cuidar dos que tanto vc amou. Te amo, Te amo, Te amo!!!”, publicou.
O prefeito Arthur Neto (PSDB) decretou três dias de luto. “Solidarizo-me com o então prefeito de Manaus e agora deputado estadual Serafim Corrêa, com a filha Daniela Eira Benayon, nossa diretora-presidente da Manaus Previdência, assim como ao vereador Marcelo Serafim, e estendo meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda de Lydia da Eira Corrêa”, disse o prefeito.
Por conta da pandemia da Covid-19 não haverá velório e o sepultamento será restrito aos familiares.