MANAUS – O vereador Diego Afonso anunciou, durante sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (1º), que está filiado ao Partido Social Liberal (PSL), legenda pelo qual o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, foi eleito em 2018.
Ao comunicar a Mesa Diretora, o parlamentar também informou que assumirá a presidência municipal da sigla e liderança do partido na Casa Legislativa.
Eleito pelo PDT em 2016, declarou que o PSL é um partido de expressão nacional, com ideologias liberais “e que comunga com a minha trajetória”.
Segundo ele, o partido trabalhará para ter um candidato a prefeito neste ano. “Assumo a liderança com muita responsabilidade e com o objetivo de crescer o partido em Manaus”, disse.
O parlamentar agradeceu aos diretórios nacional e estadual do PSL pelo convite. “Agradeço ao diretório estadual, em nome do deputado federal Delegado Pablo e ao diretório nacional, na pessoa do presidente Luciano Bivar e ao vice-presidente, Antonio de Rueda e todos os diretórios do partido”, disse.
Diego Afonso anunciou saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que presidia em Manaus, no dia 19 de março. Na ocasião ele disse que buscava um partido que comungasse “com o nosso momento político”.