MANAUS – O ex-deputado estadual Vicente Lopes vai trocar o PV pelo PP, comandado no Amazonas pelo deputado federal Átila Lins e pelo deputado estadual Belarmino Lins.
Ao ESTADO POLÍTICO, Vicente Lopes disse que busca por uma legenda que lhe dê mais estrutura para concorrer à prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, um de seus redutos eleitorais.
“A razão principal é o desejo de disputar a eleição municipal em São Gabriel da Cachoeira e que naturalmente por conta das mudanças nas regras eleitorais, a extinção de financiamento, ou seja, a criação do Fundo Partidário, buscar um partido que ofereça as melhores condições no que diz respeito ao financiamento da campanha”, disse Vicente.
Na eleição de 2018, o político trocou o MDB, do senador Eduardo Braga, pelo PV, na busca de viabilizar sua campanha à reeleição. Vicente não conseguiu ser reeleito como deputado estadual, apesar do PV ter conseguido eleger a maior bancada para à ALE-AM, com três parlamentares: Roberto Cidade, Fausto Júnior e Carlinhos Bessa.
Para o ex-deputado, o PP é a melhor escolha por ser presidido por dois políticos “que têm profundo conhecimento e habilidade política”, em referência aos deputados e irmãos Átila Lins e Belarmino Lins.
“Hoje o PP é conduzido profissionalmente por duas pessoas que têm profundo conhecimento e habilidade política para a gente não ficar nem à direita e nem à esquerda, mas buscar o centro, tendo alguma convergência, no sentido de facilitar a missão que a gente tem pela frente”, disse Lopes.
Vicente afirmou ainda que já começou uma série de agendas no município de São Gabriel, como planejamento para o pleito municipal.
“São Gabriel sempre foi uma base eleitoral importante e o que a gente está fazendo agora é construindo todos os meios, visitando bases”, disse Vicente.