MANAUS – Exonerado do cargo de secretário municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Procon Manaus) na última sexta-feira (3) para concorrer a uma cadeira da Câmara de Vereadores, Rodrigo Guedes declarou que à frente do órgão enfrentou “os grupos mais poderosos do Estado e estruturadíssimas organizações criminosas”.
“Muito mais fortes do que qualquer um pode imaginar”, disparou. O Procon Manaus realizou diversas ações ao longo dos meses de supervisão de empresas distribuidoras de combustíveis na capital.
“Só tem um jeito de me calarem e que Deus me proteja disso”, insinuou. E afirmou que “Procon nenhum do mundo vai derrotar uma organização criminosa tão poderosa como essa!”.
As declarações foram feitas em um post no Instagram, publicado nesta terça-feira (7), no qual Rodrigo explica a saída do órgão e anuncia candidatura. Ele se filiou ao Partido Social Cristão (PSC).
Ao continuar dissertando sobre o tema e explicar a escolha da foto da publicação, Rodrigo Guedes é mais explícito ao dizer sobre o que se refereria.
“Ps: escolhi essa foto por que ela representa como eu me senti muitas vezes: esses são os caminhões tanques de combustíveis, ao lado deles ficam as distribuidoras, que comandam o sistema juntos de algumas redes de postos e eu, entre elas, lutando muitas vezes sozinho e muita gente atacando, achando que eu ou o órgão poderia ser o culpado pelo preço quando estava alto”, escreveu.
“Dei a cara a tapa e corri seríssimos riscos. É caso de polícia e cadeia!”, disparou.
Confira o post: