MANAUS – O ex-secretário de Administração do Amazonas e irmão de José Melo, Evandro Melo, confirmou em depoimento nesta terça-feira (6) que recebia Mouhamad Moustafa para tratar de assuntos relacionados aos contratos do empresário na Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Segundo Evandro, apesar dos encontros, alguns em sua residência, ele nunca recebeu vantagens indevidas de Mouhamad, segundo consta na denúncia do Ministério Púbico Federal (MPF). Questionado pela juíza Ana Paula Serizawa se era comum ele receber fornecedores do Estado em casa, o ex-secretário disse que não.
De acordo com o irmão de Melo, Mouhamad tinha como característica forçar uma proximidade com as pessoas. “Ele (Mouhamad) tinha uma mania de dizer que era próximo das pessoas”, disse Evandro.
Segundo o ex-secretário de Administração, Mouhamad se interessou sobre a doença de sua mulher, e que a partir daí o empresário passou a ir na casa dele. A mulher de Evandro sofre de uma doença rara.
A partir daí o empresário começou a ir a casa de Evandro também para reclamar de processos dentro da Susam.
Evandro disse que nunca atendeu aos pedidos de Mouhamad, e disse ter certeza que o empresário usou a situação de saúde da sua esposa para se aproximar dele. “Disso eu tenho certeza”, declarou o ex-secretário.
A Justiça Federal iniciou nesta terça-feira uma série de audiências dos réus no processo da Maus Caminhos, alvos das fases denominadas Custo Político e Estado de Emergência.
A Maus Caminhos apura um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 104 milhões do setor da saúde no Amazonas, entre 2014 e 2016. Mouhamad é apontado como principal operador dos crimes, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
Foto: Estado Político