Da Redação |
O Governo do Amazonas disponibilizou um conta de email e de celular para receber denúncias sobre planos de atentados a escolas em Manaus.
A informação foi divulgada na segunda-feira (10), quando o governo anunciou a criação de um comitê para combater violência nas escolas.
Os contatos são: [email protected]., e (92) 99414-0480. O telefone estará disponível a partir de quarta-feira (12).
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a denúncias também poderão ser feitas pelo 190 e 181.
Comitê
Segundo o governo, o Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar e o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), vai atuar nas escolas públicas estaduais monitorando e coibindo ameaças e a ocorrência de ataques a unidades de ensino da rede estadual.
“O comitê reforça as ações já adotadas pela Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Segurança, para resguardar o convívio pacífico e seguro nas escolas do Estado”, informou o governo.
“Nós estamos tomando todas as providências para que a gente possa prevenir, evitar e combater qualquer tipo de ação que venha causar algum dano aos nossos profissionais de educação e aos nossos estudantes”, disse a secretária de educação, Kuka Chaves, durante a coletiva.
A secretária pediu aos pais que fiquem atentos ao comportamento dos filhos. “Esse é um problema mundial que a gente tem que enfrentar de frente, com coragem. Nós precisamos que os pais e responsáveis estejam atentos aos atos dos seus filhos, que façam a revista em suas mochilas, que analisem um pouco mais as amizades e as consultas dos seus filhos”, declarou Kuka Chaves.
Atentado
Na tarde de segunda-feira (10), um aluno de uma escola particular feriu três pessoas com uma faca. O adolescente foi apreendido pela polícia.
As vítimas tiveram ferimentos leves e passam bem.