MANAUS – Três empresas cancelaram os contratos de patrocínio e anúncios após o apresentador Sikêra Jr. chamar os homossexuais de “raça desgraçada”.
O discurso de ódio do apresentador ocorreu na edição de sexta-feira (25) do Alerta Nacional, programa exibido na RedeTV! e TV A Crítica, do Amazonas.
Segundo o site Notícias da TV, do UOL, já retiram patrocínio do programa mundo cão apresentado por Sikêra Jr. a construtora MRV, a Tim, empresa de telefonia móvel, e a HapVida, empresa de plano de saúde.
Leia maia clicando aqui.
Nota da MRV:
“A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”.
Nota da Tim:
“Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim não está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”.
Nota da HapVida:
“Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”
+Comentadas 2