Da Redação |
Em vídeo com mensagem de fim de ano, postado nas redes sociais na quinta-feira (23), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pede desculpas pelos erros que cometeu no seu governo até aqui.
“Para recomeçar, é preciso se desculpar. Por isso gostaria de usar esse momento e pedir desculpas para todos os amazonenses pelos erros e falhas que cometi, mesmo sem nunca ter tido a intenção”, diz o governador em um trecho do vídeo.
Mal acompanhado
Um dos erros cometidos, segundo Wilson, foi ter confiado em quem não devia. “No começo do governo, confiei em quem não merecia minha confiança. Achei que só com boa vontade dava para resolver a vida das pessoas mais sofridas”, comenta o governador.
Outra avaliação equivocada ao sentar na cadeira de governador do Amazonas, segundo ele, foi achar que governaria sem a oposição de caciques políticos locais.
“Imaginei que os caciques, que governaram por 40 anos, não seriam capazes de sabotar o meu governo, só porque não aceitam que um homem simples seja governador do Amazonas”, afirma Wilson.
Aprendizado ‘na marra’
Na mensagem, Wilson diz que os desafios de 3 anos de governo, 2 deles pautados pela pandemia do novo coronavírus, deixaram ele mais forte, “na marra”.
“Mas a vida ensina. Hoje estou mais forte, preparado, criei casca. Aprendi na marra, enfrentando a maior crise de saúde dos últimos 100 anos, que a união é o que nos faz superar os desafios, que os governos são fundamentais para cuidar de quem mais precisa”, afirma Wilson.
Nesse ponto do vídeo, o governador aparece ao lado do prefeito David Almeida (Avante), em imagens recuperadas de eventos recentes, onde os dois fizeram promessas de união e assumiram o discurso de oposição a caciques como Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (sem partido).
Veja abaixo um trecho do vídeo: