MANAUS – A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (CFPE) do TRE-AM realizou na manhã deste sábado (15) a maior apreensão, segundo o órgão, de material de campanha. Foram apreendidas 278 bandeiras do candidato ao governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), por estarem fixadas em canteiros públicos, o que é vedado pela legislação eleitoral.
De acordo com o coordenador da CFPE, Ruy Melo, as bandeiras estavam fixadas em pontos centrais da cidade, como em toda a extensão da Bola das Letras, localizada na avenida Darcy Vargas, e nas avenidas Boulevard Álvaro Maia e Constantino Nery.
“Foram 278 bandeiras apreendidas porque estavam colocadas em logradouros públicos. Agora ele está em poder da comissão e foi lavrado um Termo de Notificação de Irregularidade (TNI), que será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral. Cabe ao órgão avaliar uma possível representação contra o candidato ou a coligação”, explicou o coordenador.
As blitzes da Comissão de Fiscalização são diárias e aos finais de semana intensificadas, segundo Ruy Melo. O trabalho da equipe de fiscalização segue pelo período da tarde deste sábado e também serão realizadas neste domingo.
As juízas coordenadoras da Comissão, são: Dra. Anagali Marcon Bertazzo, Dra. Andréa Jane Silva de Medeiros e Dra. Rebeca de Mendonça Lima. As ações tem o apoio do Centro Integrado de Comando e ControIe Regional (CICC), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP) e do Manaustrans.
O site fez contato com a assessoria do candidato, que prometeu enviar nota sobre o caso. / J.A.