MANAUS – A Prefeitura de Manaus lançou na tarde desta sexta-feira (4) um aplicativo para o serviço de táxi na capital amazonense, o “Táxi Manaus”.
A ferramenta é anunciada como uma ajuda à categoria na luta por clientes no concorrido mercado de transporte por aplicativo em Manaus.
Durante a coletiva para lançar o aplicativo, o prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que testou a ferramenta, mas acabou não conseguindo a corrida.
Segundo o tucano, ele fez contato com um taxista por meio do aplicativo, pedindo que o levasse da casa dele ao local da coletiva. Recebeu um não.
De acordo com Arthur, o taxista, sem saber que se tratava do prefeito, alegou que o trajeto da corrida era muito curto e não valia à pena.
“Eu morri de achar graça. A gente sabe que isso vai pegar. Porque quando eu liguei, mesmo ouvindo um não, eu liguei e fui atendido. Apenas não interessava comercialmente à pessoa. A gente tem até que analisar esse negócio de corrida pequena e corrida grande”, declarou o prefeito, rindo da situação.
A prefeitura informou que o “Táxi Manaus” está disponível nas plataformas Android e iOS.
Arthur afirmou que a ferramenta era um compromisso dele com o Sindicato dos Taxistas.
O prefeito disse que não tem nada contra a Uber, mas afirmou que os taxistas também têm o direito de lutar pela sobrevivência no mercado.
“Procuramos só equilibrar o jogo. Não sou contra ninguém. Sou contra os taxistas não terem condições de sobreviverem também. Não é nada contra ninguém, é a favor”, afirmou o Arthur. /L.P.