MANAUS – O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento Junior, afirmou nesta sexta-feira (14), que o setor está preocupado com as discussões vigentes em torno da reforma tributária e seus potenciais impactos quanto à abertura comercial e à política fiscal da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Estamos preocupados com a reforma tributária e a abertura comercial. Mexer em Imposto de Importação, mudar os incentivos, qualquer ação desse tipo pode tornar inviável a permanência na Zona Franca de Manaus. Precisamos que as vantagens comparativas sejam mantidas. Elas são extremamente importantes para dar previsibilidade e segurança jurídica aos investimentos que já foram feitos. Temos todo o interesse de ser envolvidos nessas discussões, pois qualquer ação negativa afasta o investidor”, afirmou José Junior.
A declaração foi durante uma reunião com o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.
Na reunião, Menezes assumiu o compromisso de que nenhuma decisão que prejudique os negócios na ZFM será tomada pelo governo federal.
“Não se preocupem, pois vamos acompanhar de perto e lutar para que nenhuma decisão prejudicial seja tomada”, reforçou o superintendente da Suframa.