Da Redação |
O pré-candidato ao Governo do Amazonas Amazonino Mendes (Cidadania) recebeu em seu palanque neste sábado (7) o ex-governador José Melo.
Amazonino lançou oficialmente neste sábado sua pré-candidatura. No palanque, trocou cumprimentos com Melo, que foi governador do Amazonas, mas teve o mandato cassado em 2017 por compra de votos.
Sempre que falou de Melo, Amazonino demonstrou consideração pelo político. O ex-governador foi preso em 2017, acusado de participar de um esquema que desviou recursos da saúde, desdobramento da operação Maus Caminhos.
Em 2018, nas eleições, Amazonino afirmou que Melo não era ladrão e que foi vítima da organização criminosa que desviava dinheiro da saúde.
“Nós tivemos um cara, um homem bom. Eu acho que ele foi uma grande vítima. Foi humilhado, foi preso. Até hoje eu me refiro a ele com muita pena. Ele não teve a visão, a percepção, nem a experiência que eu tenho. Ele cedeu, ele permitiu, ele recuou e terminou por isso”, disse Amazonino na época.
Nas redes sociais, neste sábado, Melo escreveu que vai mais uma vez lutar ao lado de Amazonino.
“No evento de lançamento da pré-candidatura do Amazonino Mendes ao Governo do Amazonas. Juntos, mais uma vez, iremos lutar pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e também por novas alternativas de desenvolvimento para o nosso Estado, como a Matriz Econômica Ambiental”, escreveu Melo.