MANAUS – Em nota divulgada nas redes sociais, a porta-voz do partido Rede Sustentabilidade no Amazonas, Bete Maciel, negou informação divulgada na imprensa local de que a sigla decidiu se afastar do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) em projeto voltado para as eleições municipais deste ano.
“Essa discussão e possíveis encaminhamentos se darão a partir da nova composição da direção partidária estadual que será eleita em Conferência no próximo mês”, diz um trecho na nota.
Nas eleições de 2018, sem quase nenhum aliado, a chapa Wilson Lima e Carlos Almeida Filho encontrou na Rede o principal cabo eleitoral na campanha que terminou vitoriosa.
Entre os principais nomes do partido que caminharam e deram credibilidade ao projeto de Wilson e Carlos esteve Luiz Castro. Quase eleito senador naquele ano, o ex-deputado estadual acabou se tornando secretário estadual de Educação.
Pressionado por gente de fora e de dentro do governo com interesses na Seduc, Luiz Castro entregou o cargo antes de completar um ano de governo. Desde então, o ex-deputado estadual se mantém recluso e distante de eventos públicos, principalmente os políticos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Porta Voz da Rede Sustentabilidade no Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão de rompimento com o Governo do Estado até o presente momento, uma vez que essa discussão e possíveis encaminhamentos se darão a partir da nova composição da direção partidária estadual que será eleita em Conferência no próximo mês.
Esclarece também que qualquer decisão sobre as eleições municipais de 2020 perpassam pela orientação e avaliacao das instâncias superiores (Estadual e Nacional).
Manaus, 14 de janeiro de 2020
Bete Maciel – Porta Voz Estadual da REDE Sustentabilidade no Amazonas