Da Redação
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional no Amazonas (Abrasel-AM) divlgou uma nota nesta quinta-feira (20) defendendo que o setor de bares e restaurantes não merece ser prejudicado “mais uma vez” com medidas restritivas diante do aumento de casos de Covid no Amazonas.
Na nota, a associação defende que o aumento de casos no Estado “se dá sem congestionar hospitais e com baixa fatalidade”.
O Amazonas tem 623 pessoas internadas com Covid e 6 pessoas morreram por conta da doença nas últimas 24h.
Prefeitura suspende licenças e autorizações para eventos em Manaus (estadopolitico.com.br)
Leia abaixo a íntegra da nota:
O Setor de bares, restaurantes e similares, formado por empresas que oferecem uma grande parte dos empregos do mercado, inclusive aos mais jovens que buscam o primeiro trabalho, grandes arrecadadoras de impostos e que disponibilizam ambientes de consumo seguros para seus clientes, vem pagando uma conta injusta e desproporcional ao longo de toda pandemia.
Diante da impossibilidade de funcionar a pleno durante quase dois anos, vários negócios foram fechados e os que permaneceram funcionando ficaram com uma conta muito alta para ser paga.
O aumento de casos da variante Ômicron da COVID-19 se dá sem congestionar hospitais e com baixa fatalidade, certamente enseja cuidados da população, mas não é possível mais uma vez parar as atividades econômicas. Não há mais espaço para restrições ou criminalização das atividades de alimentação fora do lar e de entretenimento como um todo.
Os bares, restaurantes e similares estão de portas abertas para receber seus frequentadores, socializando as pessoas, gerando emprego com segurança e dando vida à comunidade!
A Abrasel se orgulha de representar o estimado setor que junta pessoas esforçadas, honestas, resilientes e sempre dispostas a servir colaborando na formação de cidadãos trabalhadores que não merecem ser mais uma vez prejudicados indevidamente.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES
SECCIONAL NO AMAZONAS
– ABRASEL NO AM –