MANAUS – O ex-governador Amazonino Mendes voltou às redes sociais nesta quinta-feira, 19 de agosto, mês de aniversário de 20 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), criada quando o cacique está a frente do Governo do Amazonas.
“(..) tenho muito orgulho de ter enxergado, lá atrás, a necessidade e o grande potencial de uma universidade estadual do nosso Amazonas. Sua criação representou uma verdadeira revolução na educação e na nossa história, com mais de 60 mil pessoas já graduadas. Muitas, de origem humilde. Envio meu grande abraço à família UEA e a todos os amazonenses. A UEA é nosso patrimônio!”, publicou Amazonino. O post tem um vídeo.
Na gravação, o ex-governador diz que está em São Paulo. “Estou aqui na distante São Paulo, mas não me esqueço de uma data importantíssima para mim. Eu me refiro à nossa UEA, que este ano faz 20 anos de existência”, diz, ao saudar os corpos docente, discente e egressos.
Reprodução/Instagram
Ainda sem partido desde que o comando do Podemos mudou de mãos e de “namoro” com o DEM, Amazonino é cotado para disputar um cargo eletivo nas próximas eleições. Vitorioso em grandes disputas eleitorais majoritárias ao longo dos últimos 40 anos, ele vem de uma sequência de derrotas, em 2020 para David Almeida (Avante) e em 2018 para Wilson Lima (PSC), atuais prefeito da capital e governador do Estado, que deve tentar a reeleição em 2022.