MANAUS – Na convenção do PSC realizada na noite de sexta-feira (11), em Manaus, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse, em discurso, que pretende manter o diálogo com o novo prefeito, assim como fez com Arthur Neto (PSDB). No entanto, fez críticas a atual gestão, apontando áreas que “precisam avançar”.
Uma das áreas apontadas por Wilson foi a saúde básica, que é uma obrigação do município. Segundo o governador, a pandemia mostrou que a área funciona melhor no interior que na capital.
“Eu tinha uma preocupação muito grande no pico da pandemia com o que poderia acontecer no interior. Quando a gente começou a ver aquela grande quantidade óbitos na cidade de Manaus, eu ficar: ‘Meus Deus do céu, o que vai acontecer no interior?’. O resultado é que no interior nós temos mais casos de Covid-19, só que nós temos metade dos óbitos em relação à capital. Sabe por que? Porque a assistência básica, a saúde básica no interior funciona melhor que na capital. Enquanto na capital há 51% (de cobertura) de atenção básica, nós temos municípios no interior com 100%. Isso foi fundamental para que a letalidade no interior fosse menor”, afirmou Wilson.
O governador afirmou que além da saúde Manaus precisa avançar em transporte público.
O PSC não terá candidato a prefeito de Manaus.