Por Janaína Andrade |
O União Brasil oficializou na manhã deste sábado, 3, a candidatura de Roberto Cidade a prefeito de Manaus.
O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) tem como seu principal cabo eleitoral o governador Wilson Lima (UB).
O evento ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da capital.
O candidato iniciou seu discurso afirmando que é um político em construção. “Ninguém nasce pronto. Todos os dias podemos aprender uma coisa nova”, disse.
Segundo Cidade, sua candidatura tem como ponto de partida um sentimento de mudança que, para ele, tem sido manifestado pelos moradores de Manaus. De acordo com o candidato, o eleitor “não aguenda mais” a gestão do atual prefeito, David Almeida (Avante).
“Manaus, hoje, vive um sentimento de mudança. Uma mudança que corre em todos os cantos da cidade. Ninguém alguenta mais essa gestão que está aí. Ninguém alguenta mais muita pintura, muita maquiagem, e pouca entrega”, disparou.
O atual mandatário foi o principal alvo do discurso de Cidade.
Após falar da sua construção diária como candidato a prefeito, Cidade afirmou que hoje se sente pronto para comandar a cidade porque tem o apoio do grupo liderado pelo governador do Amazonas.
“Tenho muito orgulho desse grupo que está aqui. Manaus já decidiu que quer mudar e vai mudar no dia 6 de outubro desse ano”, disse. “Eu estou pronto para mudar Manaus. Sabe por que estou pronto? Porque tenho vocês ao meu lado”, completou.
Na ocasião, também foram confirmados os nomes dos candidatos ao cargo de vereador de Manaus pelo União Brasil e das outras seis legendas que compõem o arco de alianças de Roberto Cidade: Progressistas (PP), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos.
O nome da coligação do grupo é “Bora Mudar Manaus”.
Fotos: Marcelo Araújo