MANAUS – Em vista a feiras da zona Oeste e Norte de Manaus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, criticou o abandono desses espaços em Manaus.
Para o parlamentar, que busca se cacifar para disputar a Prefeitura de Manaus, em 2020, o poder público precisar dar mais atenção as feiras da cidade. E apontou exemplos.
“O Mercadão de Fortaleza investe no turismo. Você percebe que é um mercado que é a cara do Nordeste, que não perde a sua essência. De grandes proporções, mas que não perde a organização. No mesmo perfil tem o Mercado Municipal Paulistano, que abriga cerca de 300 boxes e recebe aproximadamente 50 mil pessoas por semana. E o Mercado Central de Belo Horizonte que reúne comidas típicas, artesanato, e programações culturais. São exemplos que devemos seguir aqui na nossa cidade”, defendeu Josué.
No domingo, 1º, Josué se encontrou com o vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) no mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. Juntos, conversaram com comerciantes locais.
Não é a primeira agenda que Josué e Carlos fazem juntos. Apesar de negar, o vice-governador é cotado para disputar as eleições de 2020 também.