MANAUS – Em entrevista ao site Amazonas Atual, na sexta-feira (27), o senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD) justificou que apoiou a candidatura de Amazonino Mendes (PDT) em 2017 por considerá-lo mais experiente que o então colega de partido, David Almeida, hoje no PSB.
“Por que o Amazonino naquele momento? Pela experiência. Você não vai colocar um carro que está com problema com um mecânico inexperiente. Você vai colocar com um mecânico experiente”, declarou Omar.
O senador, que agora faz oposição a Amazonino, diz que o aliado do ano passado faz politicagem, e age diferente do que prometeu ao eleitor.
“Só que houve um descaminho, um descontrole geral. Uma politicagem que no discurso era uma e hoje aconteceu totalmente diferente”, afirmou o Omar.
“A proposta do Amazonino era arrumar a casa, deixar a economia nos eixos, que voltasse a funcionar aquilo que não estava funcionando. E ao longo do tempo a gente viu que era [proposta] politiqueira”, completou o pré-candidato a governador.
Nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até aqui, Omar flutua entre a terceira e quarta posição. Na entrevista, o senador disse estará confiante de que passará ao 2º turno e vencerá a disputa.
“Sou confiante. Vou passar para o 2º turno e vou vencer essa eleição”, disse Omar, que já foi governador do Amazonas de 2010 a 2014. Veja a entrevista completa aqui.