MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou nesta quarta-feira (30), em entrevista à TV Amazonas, que não dá para reabastecer as unidades de saúde da capital em dez dias, como pedem na Justiça o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MP-AM).
“Essa não é uma ação nova. Tem pelo menos dois anos. E vai de encontro ao que a gente pensa, que é em garantir o abastecimento. Em dez dias não dá para a gente fazer o abastecimento. E claro que a gente vai conversar com a Justiça para apresentar as nossas justificativas, mas estamos trabalhando para fazer isso”, disse o governador.
Ao assumir, Wilson Lima divulgou que recebeu a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) com capacidade de abastecimento em apenas 25%. É o principal problema do novo governo na área da saúde.
MPF e MP-AM informaram na terça-feira (29) que ingressaram com uma ação na Justiça para obrigar o governo a tomar providências imediatas para solucionar o problema.
A TV convidou Wilson Lima para seus estúdios para uma entrevista de balanço de um mês de governo. A conversa foi ao ar às 6h50 da manhã.