MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (17), que irá votar no candidato ao governo do Amazonas do PSC, o jornalista Wilson Lima. Segundo o tucano, o atual governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), causou males a Manaus e prejuízos à administração dele.
“Não vou votar no atual governador Amazonino Mendes por todos os males que ele causou à cidade de Manaus, por todos os prejuízos que ele causou a nossa administração, por toda essa sua sede de poder, de gente paparicando em volta, tudo que eu não gosto. Ele não merece meu voto. Estou falando aqui como eleitor. Então, obviamente, dá para entender em quem eu vou votar. Não sei o número ainda, mas sei o nome. Acho que é o número 20 [Wilson Lima – PSC], não é?”, disse Arthur.
No primeiro turno, Arthur fez campanha para o governo para o senador Omar Aziz (PSD), que tinha o filho do tucano, Arthur Bisneto (PSDB), como companheiro de chapa. O senador terminou na 4ª colocação.
Na corrida presidencial, à dez dias das eleições de primeiro turno, Arthur recebeu Marina Silva em Manaus e declarou voto à ex-ministra. A candidata da Rede terminou em 8º lugar.