MANAUS – Eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) em uma sessão tumultuada na última quinta-feira (3), o deputado Roberto Cidade (PV) subiu à tribuna da Casa pela primeira vez nesta quarta-feira (9).
Em um discurso lido, ele agradeceu aos colegas pelos 16 votos que teve e disse que confia na Justiça do Amazonas para reverter a liminar que suspendeu a eleição e aprovação da emenda que possibilitou a antecipação da votação para a Mesa Diretora.
“Todos sabemos que a Assembleia Legislativa do Amazonas é um poder autônomo, independente, que atua em harmonia com os demais poderes constituídos”, disse.
“Quero conclamar todos os integrantes deste parlamento para uma corrente de união em favor do povo do Amazonas, da democracia e da independência harmônica entre os poderes constituídos, respeitando o direito legítimo de qualquer cidadão de contestar, de apresentar argumentos à Justiça quando se sentir prejudicado em qualquer situação, respeitando também a legitimidade da maioria, dos 16 votos dos parlamentares que consagraram a nossa chapa vencedora. Reafirmando aqui a nossa percepção que todos os ritos internos da nossa Assembleia Legislativa foram seguidos e respeitados durante o processo de eleição da nossa Mesa Diretora”, declarou.
“Expresso aqui a minha total confiança no Poder Judiciário do nosso Estado e aguardamos respeitosamente a análise final e as determinações judiciais para que possamos com tranquilidade acatar e cumprir”, finalizou.