MANAUS – O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, vai cumprir a prisão temporária em uma unidade do sistema prisional da capital.
“Ele será encaminhado à cadeia pública. Nós recebemos a determinação de recolhê-lo na penitenciária, então nós vamos cumprir a ordem judicial. É o que está determinado pelo desembargador e nós vamos cumprir”, disse o delegado que acompanha Alejandro no IML (Instituto Médico Legal), onde o suspeito realiza exame de corpo de delito.
Alejandro teve a prisão temporária decretada no final da tarde desta segunda-feira pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, da 1ª Câmara Criminal do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas).
Suspeito de autoria ou participação na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, Alejandro retornou nesta segunda do Rio de Janeiro e seguiu para a DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) para prestar novo depoimento.
“Nós continuamos com as investigações. (Ele) nega a participação, como todos os outros. Nós estamos ouvindo todos os envolvidos, agora faltam dois serem ouvidos, pois hoje não tivemos tempo de ouvir e assim que ouvirmos os dois vamos checar, porque um dos dois se diz autor do crime, mas para isso nós temos que ouvir todos antes para ver se a versão dele vai convergir com os outros depoimentos”, disse o delegado.