MANAUS – O vice-governador e secretário estadual de Saúde (Susam), Carlos Almeida Filho (PRTB), afirmou nesta sexta-feira (18) ao ESTADO POLÍTICO que seria uma irresponsabilidade pensar “agora” nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus.
“É uma irresponsabilidade pensar em 2020 agora. Fomos eleitos para resolver os problemas que estão postos, alguns deles vão demorar anos para serem resolvidos. Falar de eleição é algo deletério (prejudicial)”, disse o vice-governador.
Na manhã desta sexta-feira (18), ao ser empossado no comando da Seduc (Educação), Luiz Castro (REDE), direcionou a Carlos Almeida a seguinte frase: “Podem tentar nos intrigar, mas jamais vão conseguir, porque nós estamos unidos”.
Luiz se referia a notas na imprensa dando conta de que ele e Carlos Almeida travam uma disputa interna para se tornarem o candidato apoiado pelo governo na briga pela Prefeitura de Manaus, em 2020.
A declaração de Luiz Castro foi durante seu discurso na cerimônia de posse, na presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e de secretários e deputados estaduais, na sede do Governo, zona Oeste de Manaus.
Ao comentar o assunto com o ESTADO POLÍTICO, Carlos Almeida diz que sua preocupação é com o trabalho.
“Ocorre que muitos portais de notícias começaram a cogitar esse cenário (eleições 2020). Sou técnico, me concentro no meu trabalho. Deixa que digam, que pensem, que falem, como diz a música. O Luiz (Castro) é político e fica mais antenado nisso (matérias de sites). Então ele achou que deveria dar uma resposta. E eu acho que devo dar a resposta trabalhando”, declarou o vice-governador.
À reportagem do ESTADO POLÍTICO, Luiz Castro afirmou que ele e Carlos Almeida são amigos e parceiros.
“Não houve nenhum ruído entre nós dois. Foi uma matéria de mídia que tentou apresentar essa versão de disputa de holofotes. Bobagem. Somos amigos e parceiros firmes”, disse o secretário de Educação.