Da Redação |
Em reunião com militantes do PT neste sábado (27), em Manaus, o pré-candidato a prefeito da capital do Amazonas, Marcelo Ramos, mirou parte do discurso para os pré-candidatos Amom Mandel (Cidadania) e Alberto Neto (PL), ambos deputados federais.
No seu discurso, Marcelo falou das consequências distintas do voto para deputado federal e para prefeito. Sem citar nomes, o pré-candidato do PT afirmou que é preciso experiência política e de vida para ser gestor de Manaus.
“Uma coisa é eleger um deputado federal. Você elege um deputado federal e ele é um de 513. Se ele fizer uma besteira, tem 512 para corrigir. Outra coisa é eleger o prefeito da cidade. Prefeito é a pessoa que vai cuidar da escola do teu filho, do ônibus que tu pegas para ir ao trabalho, da tua rua, da iluminação do lugar que você mora. Essa pessoa precisa primeiro conhecer a cidade, precisa estar cercada de gente boa que tenha expertise nas áreas que a cidade precisa de resposta. E essa pessoa precisa ter o mínimo de experiência política e de experiência de vida”, afirmou Marcelo.
A reunião do PT aconteceu depois do presidente Lula receber Marcelo em Brasília e reafirmar a opção da sigla pelo nome do político para disputar a Prefeitura de Manaus.
Desempenho
Pesquisa Atlas/CNN divulgada na sexta-feira (26) apontou que o pré-candidato do PT é o 5º nome mais lembrado pelo eleitor de Manaus, com 13,1% das intenções de voto.
A consulta registrou um empate técnico triplo entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Amom e Alberto Neto.
O pré-candidato do União Brasil, Roberto Cidade, aparece em quarto, seguido por Marcelo Ramos.