MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) reagiu ao pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, onde já matou 46 pessoas. Em rede nacional de rádio e TV, Bolsonaro também voltou a criticar a imprensa.
Em seu Twitter, logo após o pronunciamento da noite desta terça-feira (24), Marcelo Ramos escreveu que “quando mais precisamos de um líder que una o país, mais ouvimos um presidente que luta contra inimigos imaginários”.
“O povo preocupado em salvar as pessoas e o presidente preocupado em acirrar disputas políticas”, analisou Ramos.
Em seu discurso, Bolsonaro pediu a reabertura dos comércios e das escolas, além do “confinamento em massa”. As medidas têm sido utilizadas no combate ao novo coronavírus.
“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”, questionou Bolsonaro.