MANAUS – Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o amazonense Marcelo Ramos (PL) foi um dos três da bancada do Amazonas que votaram contra a PEC do Precatórios, aprovada em em primeiro turno durante ocorrida na madrugada desta quinta-feira (4).
“Votei contra a A PEC dos Precatórios cumprindo um compromisso que firmei com os professores do Amazonas e do Brasil!”, publicou o deputado em suas redes sociais. “Além de dar calote nos professores e em outros credores, cria um clima de insegurança junto aos investidores que prejudica a economia e pode gerar mais inflação”, apontou.
Segundo o parlamentar, a PEC abala dois fundamentos de um país pretensamente confiável para os investidores, “jogando no lixo a segurança jurídica e a efetividade das decisões judiciais”.
“Além disso, é um calote em credores e uma verdadeira pedala que gera uma bomba fiscal, empurrando despesa obrigatória do ano de 2022 para os anos seguintes. Para os professores, que receberiam já em 2022 os 60% do precatório do Fundef, é também um calote, à medida em que parcela em três vezes sem nenhuma garantia de pagamento”, declarou.
Assista:
+Comentadas 2