MANAUS – O líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Dr. Gomes, quer ter acesso à cópia do atestado médico que mantém o servidor da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Caio Henrique Faustino da Silva, de licença.
Caio Henrique atuou no setor de projetos básicos da Susam durante a compra dos 29 ventiladores da FJAP. A CPI da Saúde investiga se a compra foi superfaturada e direcionada para a empresa. Durante seu depoimento na comissão, dia 16, o servidor público fez graves acusações que corroboram com as suspeitas sobre o negócio.
Durante seu depoimento, Caio Henrique disse que se encontrava de licença médica da Susam. E indicou que o afastamento médico era fruto do excesso de trabalho e pressão que sofreu durante o período que coordenou o setor de projetos da secretaria.
O requerimento verbal do líder do PSC foi feito na reunião da CPI de quarta-feira (25). O deputado estadual de oposição Wilker Barreto (Podemos) interpretou o pedido de Gomes como uma tentativa de desqualificar o depoimento da testemunha. “Foi o melhor depoimento”, protestou Wilker.
Gomes rebateu as acusações de Wilker, disse que sua preocupação é com a saúde do servidor da Susam, e ironizando o colega. “Não estou preocupado em anular depoimento. O deputado Wilker fez uma futurologia, não sabia dessa profissão do deputado Wilker. Estou apenas preocupado com o sr. Caio”, disse o líder do PSC, que é da base governista.
Como o requerimento de Gomes que pede a cópia do atestado foi verbal e os demais membros não entenderam a relação dele com o objeto da CPI, por sugestão do deputado estadual Fausto Jr. (PRTB), o presidente da comissão, Delegado Péricles (PSL), pediu que o parlamentar do PSC apresente o requerimento por escrito para que possa ser discutido na próxima reunião.