Da Redação |
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou nesta quinta-feira (29) que irá instalar uma ponte metálica no Km 23 da BR-319, no município do Careiro Castanho, no Amazonas, para restabelecer o tráfego no local.
Na quarta-feira (28), a ponte que passa sobre o rio Curuçá, naquela região, desabou. Até agora, as equipes de resgate do Amazonas confirmam três vítimas fatais e 14 feridos.
A informação do DNIT foi publicada no Twitter. A ponte metálica será instalada com a ajuda do Exército, informou o órgão.
Segundo testemunhas, vários carros estavam parados sobre a ponte quando a estrutura desabou. A profundidade do rio onde alguns carros caíram é de cerca de 20 metros.
A estrutura já vinha demonstrando desgaste, aparentemente por falta de manutenção, que é de responsabilidade do DNIT.
De acordo com motoristas que costumam passar por aquele trecho, havia inclusive uma placa indicando a proibição de tráfego de veículos pesados na ponte. Mas sem fiscalização.
Os relatos das testemunhas do acidente dão conta de que os carros estavam parados na ponte justamente por conta da insatisfação de motoristas de veículos pesados com a proibição.