MANAUS – Os membros do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) elegem, nesta quinta-feira (3), os candidatos que vão compor a lista tríplice para definição do novo procurador-geral de Justiça no biênio 2020-2022.
Quatro candidatos participam do pleito: Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, André Virgílio Belota Seffair, Lauro Tavares da Silva e Leda Mara Nascimento Albuquerque, atual ocupante do cargo. A eleição começou às 8h e vai até às 16h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.
Todos os integrantes da carreira do MP-AM em exercício da função podem votar.
Os trabalhos de votação e apuração serão realizados pela Comissão Eleitoral, presidida pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Carlos Fábio Braga Monteiro, e composta, ainda, pela procuradora Neyde Regina Trindade, e pelos promotores Alessandro Sanmartin de Gouveia, Wandete de Oliveira Netto e Hilton Serra Viana.
Concluída a votação, terá início a apuração dos votos. A lista tríplice, formada pelos três candidatos com maior número de votos, será encaminhada ao governador, a quem cabe definir o novo PGJ. A escolha e nomeação deverá ser feita no prazo de 15 dias após o recebimento da lista tríplice.
Em razão do pleito, a Procuradoria Geral decretou ponto facultativo nesta quinta, desobrigando membros e servidores do cumprimento do expediente no âmbito do MP-AM.
+Comentadas 1