Por Lúcio Pinheiro |
Os vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Raiff Matos (DC) tiveram uma discussão acalorada fora dos microfones do Plenário da CMM (Câmara Municipal de Manaus), nesta segunda-feira (10), que precisou da intervenção dos colegas para evitar que a intereção não descambasse para o contato físico.
O motivo foi um pedido de moção de repúdio feito por Raiff contra o presidente da República Lula (PT). Para o parlamentar evangélico, Lula merece o repúdio dos vereadores de Manaus por ter afirmado que “combate a família”.
“Como é que a gente tem um presidente que diz que, ele mesmo, trabalha há muito e muitos anos numa pauta de costumes, patriotismo, a questão da família, e que ele trabalha contra a família brasileira. É um absurdo”, declarou o vereador do DC.
Raiff se referia a um trecho do discurso de Lula na abertura do Foro de São Paulo, realizada no último dia 29 de junho.
Combate a “discursos”
O parlamentar fez uma interpretação imprecisa da fala de Lula, assim como outros aliados do ex-presidente Bolsonaro, que também exploraram o assunto, principalmente nas redes sociais.
No seu discurso, o presidente da República lista uma série de “discursos” trabalhados pela direita no Brasil. “Discursos” estes que, segundo Lula, historicamente, são combatidos pela esquerda brasileira.
Ao ouvir a fala de Raiff, Sassá, que é líder do PM na CMM, dirigiu-se ao colega de parlamento para tirar satisfação sobre seu posicionamento na tribuna, o que resultou em uma discussão.
Veja trecho da fala de Lula:
Fotos: Marcelo Araújo