MANAUS – A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) encaminhou um ofício à Comissão Executiva Estadual do PT-AM determinando que seja concluída até o dia 9 de novembro a eleição do diretório estadual no Amazonas.
No ofício assinado pela secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade, é destacado que no 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores, no Amazonas, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, foi concluída apenas a eleição do presidente estadual, deixando de eleger o Diretório Estadual, Comissão de Ética e Conselho Fiscal.
No recurso à Direção Nacional, um grupo de militantes ligado ao deputado federal José Ricardo argumentou que aliados do presidente estadual reeleito, deputado estadual Sinésio Campos, encerrou o encontro, impedindo a distribuição das vagas do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e do Conselho fiscal do Diretório Estadual.
A determinação da Nacional não anula a eleição de Sinesio, que obteve 190 votos, contra 70 votos do segundo colocado, Waldemir José.
Abaixo, leia o ofício: