MANAUS – Na solenidade de diplomação realizada na tarde desta segunda-feira, 12, o governador reeleito, Wilson Lima, do União Brasil, disse em seu discurso chegar ao novo mandato mais maduro e conhecendo melhor o Amazonas.
A diplomação é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita os candidatos eleitos a tomar posse no dia 1º de janeiro. Em Manaus, a cerimônia foi realizada no TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas).
“É uma satisfação participar pela segunda vez desta cerimônia de diplomação e revivo momentos como os vividos há quatro anos atrás. Entretanto, apesar do rito ser semelhante, sou um homem diferente por tudo que vivi ao longo do primeiro mandato que está prestes a ser encerrado. Sou, antes de tudo, grato a Deus, e ao povo do Amazonas que mais uma vez me reconduziu ao cargo com nova marca histórica de mais de um milhão de votos. Chego para o novo mandato mais maduro, conhecendo melhor e mais profundamente o estado do Amazonas”, disse Wilson.
O político, reconduzido para mais quatro anos de mandato, disse que um novo capítulo na história do estado esta sendo escrito e que deixa para trás os antigos caciques.
“Há um novo capítulo na história do Amazonas sendo escrito agora, tendo ficado lá atrás os antigos caciques que por tanto tempo comandaram o estado. Se mudei em diversos aspectos nos últimos quatro anos, em um mantive-me exatamente igual: sempre fui um homem do diálogo e continuarei sendo. E é dessa forma que a gente consegue construir uma sociedade cada vez mais justa. E dialogando pretendo conduzir os próximos anos da administração”, declarou o governador.
Quando venceu as eleições pela primeira vez, Wilson não tinha apoio de nenhum grupo político. Nas eleições deste ano, Wilson recebeu o apoio formal, em coligação, de 10 partidos (REPUBLICANOS/PP/PTB/PSC/PL/PRTB/PMN/UNIÃO/PATRIOTA/AVANTE). Em 2018, Wilson saiu candidato pelo PSC, com o apoio de apenas mais dois partidos: PRTB e REDE. Em seu discurso, Wilson agradeceu aos apoiadores.
O governador destacou ainda que, apesar da pandemia do novo coronavírus, seguiu executando projetos na área de segurança, educação, saúde, emprego e renda e economia, além de levar alimentação para a população vulnerável do estado.
“Para isso, espero seguir contando com os poderes, as instituições e a população que votou em mim e a população que também não votou em mim. Eu sou o governador do estado do Amazonas, sou o governador daqueles que não votaram e daqueles que votaram em mim. Sou o governador de todos”, concluiu.
Diplomação
Além do governador Wilson Lima (União Brasil) e do vice-governador eleito Tadeu Souza (Avante), foram diplomados nesta segunda-feira os deputados estaduais, federais e senador eleito no pleito deste ano.