MANAUS – Os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros do setor produtivo, participam de reunião, na tarde desta segunda-feira, 30, na sede do governo, para debater medidas de controle e prevenção à pandemia de coronavírus no Amazonas.
A informação foi divulgada, em texto, pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), após a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) divulgar que, até esta segunda, o Amazonas possui 151 pacientes diagnosticados com coronavírus. Nas últimas 24 horas, o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) diagnosticou 11 casos novos da doença.
O encontro, de acordo com informações de bastidores, está agendado para às 16h, na sede do governo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Além do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), participam da reunião, ainda, os secretários de Fazenda, Alex Del Giglio; Saúde, Rodrigo Tobias; e de Comunicação, Daniela Assayag.
Foram convidados representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Ministérios Público Estadual e Federal (MPE e MPF), da Defensoria Pública (DPE-AM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Também participam da reunião representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Comercial do Amazonas (ACA); Associação de Empresários do Vieiralves; Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas; Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas; Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM); Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam); Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio); Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); e Rede das Imobiliárias de Manaus.