MANAUS – Até a manhã desta segunda-feira (7), 16 pessoas foram presas e uma criança de 11 anos foi apreendida pelas forças policiais do Amazonas por envolvimento nos atos de vandalismos registrados neste domingo (6) na capital e em cidades do interior. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM).
Um dos detidos estava portando uma submetralhadora. Trata-se de um homem de 24 anos identificado apenas como “Breno”. Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira (7) na rua Rio Jordão, bairro Colônia Terra Nova, Zona norte. Com o suspeito, foram apreendidas uma submetralhadora calibre .40, porções de cocaína e R$ 3.399 mil.
De acordo com o relatório policial, após receber denúncia via 181 informando que um traficante conhecido como “Breno”, suspeito de envolvimento nos ataques criminosos, estaria escondido em uma residência e guardava uma arma de grosso calibre, os policiais foram até o local.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou se esconder na residência, mas acabou sendo preso. Na casa foi encontrada a quantia em dinheiro e as porções de droga. Em depoimento, o suspeito informou que escondeu a submetralhadora enterrada no quintal.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia para os procedimentos.
Outras prisões
Ainda na madruga, a polícia prendeu, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, um traficante conhecido como “Rato”. Durante a ação, os policiais apreenderam uma criança de 11 anos de idade que estava agindo como olheiro do crime.
Com o traficante, as equipes policiais da SSP-AM encontraram cerca de 50 trouxinhas de entorpecentes, que estavam escondidos na residência do suspeito. Com duas passagens policiais anteriores por tráfico de drogas, ele, segundo a SSP-AM, estava participando dos atos criminosos.
Segundo informações levantadas pela polícia, a criança apreendida, do sexo masculino, estava recebendo R$ 50 para informar aos criminosos sobre a presença de policiais.
O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Santo Agostinho.
+Comentadas 1