MANAUS – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) reagiu às declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que declarou que “o grande problema” do Brasil “é a nossa classe política”.
A declaração foi dada pelo presidente durante na Firjan (Federação das Indústrias do Rio) na segunda-feira (20). Braga declarou que Bolsonaro tem sido infeliz nas suas declarações.
“Quem dita o ritmo da orquestra é o maestro. Quando ele encaminha o tom, para a orquestra tocar, no ritmo errado, tudo começa a desandar. Não só o presidente tem sido infeliz nas suas declarações, mas também o ministro da Economia e alguns de seus líderes”, disse Braga em aparte do senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas.
Bolsonaro disse ainda que o Brasil é “ingovernável” fora de “conchavos políticos”, e Braga cobrou que seja apontado quem está chantageando o governo.
Os senadores, na opinião de Braga, vinham tendo muito boa vontade para com as pautas do governo federal, incluindo as reformas que precisam ser feitas para gerar emprego e renda. Mas, segundo ele, “não é com acusações sem prova, sem legitimidade, com convivências muitas vezes agressivas dentro do Congresso e nas ruas brasileiras que nós vamos solucionar os problemas que o Brasil precisa enfrentar”.