Da Redação |
Ao descobrirem que radares na avenida do Turismo, na zona Norte de Manaus, estavam apenas em período de teste, os condutores passaram a ignorar ainda mais o limite de velocidade da via.
Segundo a Prefeitura de Manaus, no início do período de teste, os radares flagraram mil infrações por excesso de velocidade. Ao ser divulgado que os registros dos aparelhos ainda não seriam convertidos em multa, o número saltou para cerca de 5 mil.
O período de teste foi realizado no final de 2024. A partir de janeiro deste ano, os registros dos radares passaram a valer e já estão sendo convertidos em multa.
Nesta terça-feira (7), em entrevista na TV A Crítica, o prefeito de Manaus em exercício e diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Renato Junior, anunciou que mais radares serão instalados na cidade.
Desta vez, as avenidas que terão os redutores de velocidade serão a avenida das Torres (avenida Governador José Lindoso), na zona Norte, e na avenida Grande Circular (avenida Autaz Mirim), na zona Leste.