Da Redação |
Um deslizamento de terra no bairro Redenção deixou uma família soterrada na manhã deste domingo, 19.
O desbarrancamento atingiu duas casas, na primeira um homem foi resgatado com vida. Na segunda casa, quatro pessoas da mesma família foram soterradas e até a tarde deste domingo, duas pessoas foram resgatadas com vida e outras duas seguem desaparecidas.
As informações foram publicadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Muniz, em seu perfil pessoal na rede social Instagram.
Nas redes sociais, o governador Wilson Lima (UB), declarou que determinou que seja dado todo o auxílio às famílias atingidas pelo deslizamento.
“As equipes do Corpos de Bombeiros estão mobilizadas no resgate das vítimas e nossas unidades de saúde já estão organizadas para receber os pacientes dessa ocorrência”, disse o governador.
Ao todo, 58 bombeiros, entre especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, foram destacados para o local. Além disso, também atuam no local especialistas com cães de resgate da corporação.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que está atuando desde o começo da operação de salvamento das vítimas e que as unidades de saúde do Estado estão organizadas para atender às necessidades das vítimas. Até às 14h, deste domingo (19/01), quatro vítimas foram atendidas; uma já recebeu alta médica e as demais seguem internadas em estado de saúde estável.
Equipes da Defesa Civil Estadual também estão no local para prestar o devido auxílio, acompanhando a situação e fornecendo apoio às equipes de resgate.