MANAUS – Líder do governo de Amazonino Mendes (PDT), o deputado Dermilson Chagas (PP) lançou nesta segunda-feira (12) sua candidatura à presidência da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). Em nota encaminhada à imprensa, Chagas fala em tom de campanha, e que se eleito fará um “mandato proativo”.
A candidatura de Dermilson inaugura um racha entre os parlamentares do PP, uma vez que a legenda tem também o nome do deputado Belarmino Lins, da mesma legenda, na disputa pelo posto de chefe do poder executivo.
Leia abaixo a nota:
Quero reafirmar que sou candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas. Se eu for eleito proporcionarei um mandato proativo, usando tecnologia e a estrutura da casa para melhorar o desempenho de todos os parlamentares e servidores. Vamos realizar aquisição de novos equipamentos de informática e o uso de aplicativos móvel para que o legislador possa compartilhar seu trabalho com a população e seus colaboradores. Promovendo também cursos de qualificação para o aperfeiçoamento dos processos legislativos.
A decisão dos gastos do orçamento da Aleam será de forma compartilhada com os parlamentares e servidores, com total transparência e com o site atualizado contendo os recursos repassados pelo Governo. O Poder Legislativo será presente na vida do cidadão do Estado, com realização de sessões urbanas nas Zonas de Manaus e nos 61 municípios, ouvindo a sociedade e encaminhando as reivindicações da população aos governos e instituições responsáveis pelas soluções dos problemas apresentados, cabendo ao legislativo à propositura de leis. Além disso, vamos facilitar a participação cidadã no plenário e na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas.