MANAUS – A venda casada de produtos na agência lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF), no município de Canutama, foi denunciada pelo deputado Dermilson Chagas (PP), na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
De acordo com Chagas, pescadores de Canutama denunciam a vereadora Maria Aparecida (MDB), que detém a concessão da agência lotérica do município e a acusam de venda casada.
“Isso é extorquir o pescador. Ela (Maria Aparecida) só paga o Seguro-defeso ou Bolsa Família se o pescador comprar um seguro de vida, uma raspadinha, uma tabela de jogo. O Ministério Público do Estado do Amazonas já foi lá e vai tomar providências. Tem que acabar com isso”, alertou Dermilson.
O parlamentar informou ainda que a vereadora, que também preside a Câmara Municipal de Canutama, decide a hora que vai abrir a agência, quando vai fazer os pagamentos e quem será atendido.
“Ela se enriquece através do suor, trabalho e sacrifício dos trabalhadores. Não vamos deixar essa vereadora continuar a extorquir os pescadores de Canutama”, garantiu Dermilson Chagas.