MANAUS – Faltando 21 dias para a eleição que vai escolher o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), os deputados Augusto Ferraz (DEM), Carlinhos Bessa (PV) e Mayara Pinheiro (PP) divulgaram nas últimas 24h vídeos onde aparecerem declarando voto à candidatura do deputado Josué Neto (PSD) ao cargo.
“Diante de uma conversa com toda minha bancada do PV, estou aqui para declarar o meu voto e meu apoio ao deputado Josué Neto como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Quero dizer que vou acompanhar a minha bancada, somos três deputados novos, decidimos, juntos, ficarmos sempre unidos nas nossas decisões para um futuro melhor para o estado do Amazonas”, disse o deputado eleito Carlinhos Bessa, em vídeo.
Além de Carlinhos, o PV terá na ALE-AM os deputados eleitos Roberto Cidade e Fausto Junior. Este último é sobrinho do deputado Belarmino Lins (PP), que também disputa o comando da Casa Legislativa.
Reeleito, o deputado Augusto Ferraz (DEM) gravou vídeo em um restaurante da capital, onde também confirma voto em Josué.
“Estou declarando o meu apoio ao nosso colega (Josué Neto), que eu tenho certeza que ele vai fazer uma grande administração dentro da Assembleia Legislativa. Tenho certeza que ele vai cumprir com seu papel de gestor e legislador. Que Deus dê sabedoria a ele, ilumine os caminhos dele, e que faça com que ele entenda que a responsabilidade é muito grande dentro da Assembleia Legislativa, para que ele possa exercer um grande mandato como presidente”, afirmou Ferraz.
Mayara inaugura “racha” no PP
Na manhã desta quinta-feira (10), circulou em grupos de WhatsApp vídeo onde a deputada Mayara Pinheiro também confirma voto em Josué Neto. A parlamentar foi eleita pelo PP, que elegeu, além dela, os deputados Álvaro Campelo, Dermilson Chagas e Belarmino. Álvaro e Dermilson já confirmaram apoio à candidatura de Belarmino.
“Uma das bandeiras que defendi durante a minha campanha é a de transparência. Então vim até aqui para deixar a todos vocês o meu posicionamento na campanha à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Dra. Mayara está apoiando a candidatura do deputado Josué Neto, pela sua experiência à frente do parlamento, sua competência e sua juventude. Com toda minha independência, de acordo com as minhas convicções, eu acredito na candidatura do deputado Josué Neto”, declarou Pinheiro.
Procurado pela reportagem, o presidente estadual do PP, Francisco Garcia, não atendeu às ligações da reportagem. A ex-deputada Rebecca Garcia (PP) também não atendeu as chamadas e não respondeu as mensagens encaminhadas ao seu celular.
Josué diz ter 16 votos
O deputado Josué Neto informou, por meio de sua assessoria de comunicação, possuir 16 votos na disputa pela presidência da ALE-AM. Deste total, 13 já se pronunciaram em vídeo, segundo a assessoria. São eles: Therezinha Ruiz (DEM), Felipe Souza (PHS), Fausto Júnior (PV), Cabo Maciel (PR), Alessandra Campelo (MDB), Ricardo Nicolau (PSD), Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Joana D’Arc (PR), Augusto Ferraz (DEM), Mayara Pinheiro (PP), João Luiz (PRB) e Wilker Barreto (PHS).
Os deputados Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (PSL) e Saulo Vianna (PPS) são os três, que, de acordo com a assessoria de Josué, ainda não anunciaram publicamente o voto no parlamentar.
Josué Neto já foi presidente da Casa Legislativa por duas vezes, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.
+Comentadas 1