Da Redação |
O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), apresentou nesta quinta-feira (3) um Projeto de Lei que visa proibir a exigência de passaporte sanitário em escolas e unidades de ensino das redes pública e privada em todos os municípios do Amazonas.
Na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-AM), o parlamentar disse ser à favor da vacina contra Covid para crianças, mas não que a imunização seja obrigatória.
Admirador de Jair Bolsonaro, que também faz oposição à vacinação no país, Péricles diz que sua iniciativa visa defender a liberdade de escolha de pais e responsáveis por crianças. O PL tem autoria conjunta com o deputado estadual Fausto Júnior.
“Hoje protocolizo um PL que deixa claro minha posição diante do tema ´passaporte vacinal´. Não podemos permitir que a liberdade, o direito de escolha de um pai sobre os filhos seja tirado por uma determinação do Poder Público. Na última segunda o prefeito de Manaus anunciou que o passaporte será cobrado nas escolas da rede municipal e será pré-requisito para matricula e frequência às aulas. Discordo completamente. Não é o caminho”, afirmou o parlamentar.
Foto: Danilo Mello / Aleam