MANAUS – O líder da oposição na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado Wilker Barreto (PHS), vai apresentar nesta quarta-feira (8) um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as dispensas de licitações na Seduc (Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino).
A informação foi divulgada pelo parlamentar durante discurso na Casa Legislativa nesta terça. Desde o início do mandato, Wilker tem feito críticas à gestão do governador Wilson Lima (PSC) e do titular da Seduc, o ex-deputado Luiz Castro (REDE).
“Da mesma forma que o deputado Álvaro Campelo insistiu na CPI dos Combustíveis, essa Casa precisa ter a coragem de revisar, de apurar as dispensas de licitação da Seduc, que claramente foram denunciadas nesse parlamento em razão do sobrepreço. E não é troco, não. Passou da casa dos R$ 100 milhões”, disse Wilker.
Para ser instaurada, o requerimento que trata do pedido de CPI precisará da assinatura de oito dos 24 deputados. Em três meses da nova legislatura, a oposição na ALE-AM conta apenas com dois nomes: Wilker e Dermilson Chagas (PP).