MANAUS – O deputado estadual Cabo Maciel (PL) propôs à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) a oferta do título de cidadão amazonense ao cantor sertanejo Gustavo Lima.
Para o parlamentar, o cantor merece a homenagem do parlamento amazonense pelo ajuda que prestou ao Amazonas durante a crise de oxigênio nas unidades de saúde do Estado, em janeiro deste ano.
Maciel defende na justificativa da proposta que é “dever moral” dos deputados prestar essa homenagem a Gustavo Lima.
“Gustavo Lima foi peça importante para o Amazonas no momento mais critico da segunda onda do Covid, o artista iniciou uma campanha de ajuda humanitária no Brasil todo, pedido ajuda em forma de doação de cilindro de oxigênio para o Amazonas, tendo em vista, as unidades de saúde estarem colapsada com falta de oxigênio, e a produção das fabricas insuficientes para atender grande demanda de pacientes que naquele momento estavam enfermo em busca de ajuda nos postos de atendimentos ou hospital de referencia. Foi então que o cantor por conta própria, doou uma quantidade elevada de cilindro de oxigênio ao Amazonas, e ainda, fretou uma aeronave Boeing para trazer até Manaus, onde atendeu unidades da capital e do interior. […] Reconhecer essa atitude é para poucos, e nós temos o dever moral enquanto representante do povo do Amazonas, fazer este agradecimento em forma de titulo de Cidadão do Amazonas, ao Senhor Nivaldo Batista Lima – Gustavo Lima, que fez por merecer todo e qualquer elogio e reconhecimento de toda sociedade brasileira, em especial dos cidadãos amazonenses, atitude que salvou centenas de vidas, e ainda, alimentou muitas famílias na Capital e Interior do Estado”, diz trecho da justificativa da proposta.