MANAUS – O deputado Cabo Maciel (PR) denunciou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), na manhã desta quarta-feira (2), que a Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara (CREI) virou um comitê eleitoral.
Segundo ele, a responsável pela CREI, identificada durante o discurso apenas como “Orlene”, e o suplente de deputado estadual, Donmarques Mendonça (PV), estão utilizando o local como comitê político.
“A gestora da CREI está pedindo voto abertamente, fazendo reuniões dentro da sala da coordenação. Eu vou apresentar vídeos de reuniões políticas dentro da CREI de Itacoatiara, orquestrada pela gestora, Dona Orlene e pelo ex-deputado Donmarques. Está descarado, estão fazendo reuniões e decidindo quem serão os candidato a governo, a senador, a deputado federal e estadual”, revelou Maciel.
Para o deputado, é necessário que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) convoque a gestora da CREI para dar explicações sobre as reuniões políticas. “Transportadores escolares estão sendo pagos dentro de carros, recebendo envelopes dentro do próprio CREI, portanto vou oficializar a denúncia por escrito ao TRE”, prometeu.
A CREI é vinculada a Secretaria de Estado de Educação. O deputado Cabo Maciel disputa o mesmo eleitorado de Donmarques Mendonça no município de Itacoatiara. / J.A.
A coluna deve deixar o nome do colunista/jornalista/representante do espaço aqui em Itacoatiara.