MANAUS – Em pronunciamento nesta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) disse que no momento que o Amazonas mais precisa de união das instituições poderes e órgãos como Ministério Público Estadual (MP-AM) e Tribunal de Contas (TCE-AM) vivem uma relação conflituosa.
“O momento mais agudo da crise sanitária decorrente do coronavírus parece que vai passando e a retomada da economia para abrandar as graves consequências sociais exigirá muito de nós homens públicos que precisamos responder à altura do que espera de nós o povo do Amazonas.
Da distância que tenho mantido das disputas locais, quero fazer apelo ao diálogo. Um apelo pra que os chefes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Coordenador da Bancada Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado sentem à mesa e restabeleçam o diálogo como instrumento de harmonia entre os Poderes. Tenham certeza. É isso que o povo do Amazonas espera de nós”, disse Marcelo.
O deputado federal é do mesmo partido da deputado estadual Joana Darc, que é líder do Governo do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).