MANAUS – A deputada Nejmi Aziz (PSD) anunciou nas suas redes sociais que vai propor na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) um projeto de lei para conceder (In Memorian) o título de Cidadão Amazonense ao ator Paulo Gustavo, que morreu de complicações da Covid-19 na última terça-feira (4) após longa internação.
Durante a crise do oxigênio no Amazonas, em janeiro deste ano, o ator doou meio milhão de reais para ajudar na compra do insumo, fato que só foi revelado após a morte do artista.
“Quando nosso sistema de saúde entrou em colapso com a crise provocada pelos casos de coronavírus em Manaus e nos municípios do interior do Amazonas, Paulo Gustavo, com sua tamanha bondade, doou ao Estado do Amazonas a quantia de R$ 500 mil para ajudar na compra de cilindros de oxigênio que estavam em falta nos hospitais do Amazonas. Esse ato evitou que perdêssemos mais vidas para este vírus que, infelizmente, ceifou a vida do ator, no dia 4 de maio”, escreveu Nejmi, nesta sexta-feira (7).
Nejmi afirmou que o Brasil sempre se lembrará do humorista e ator. “Seus personagens e trabalhos artísticos permanecerão vivos em nossas memórias. Em especial seu personagem de Dona Hermínia que tanto nos fez rir, que nos ensinou sobre tolerância, liberdade de expressão, enfim, de amor e do amor incondicional entre a família”, publicou.
“O ser humano iluminado que foi Paulo Gustavo ajudou com seu sorriso e sua missão de nos fazer rir e nos sentirmos mais alegres. Muitas pessoas foram beneficiadas com o humor de suas peças, filmes e aparições artísticas. Mas um outro lado deste grande brasileiro trouxe vida para muito amazonenses. Um lado solidário e generoso que muitos não conheciam”, completou.
A proposta ainda não consta no Sistema de Apoio Legislativo (Sapl) da ALE-AM.
Reprodução/Instagram
+Comentadas 1