MANAUS – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) instituiu na terça-feira, 12, a Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia para o Desenvolvimento Sustentável (CEBRAONU-AM). A nova comissão tem como propósito integrar a advocacia amazonense aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, promovendo ações estratégicas em sustentabilidade, justiça social e preservação ambiental.
Para a presidência da comissão, foi nomeada a advogada Dra. Denise Coêlho, que assume a responsabilidade de conduzir os trabalhos e fortalecer o papel da advocacia na construção de soluções para os desafios locais, nacionais e globais.
A criação da CEBRAONU-AM contou com o apoio do Presidente da OAB/AM, Jean Cleuter, do Professor e Presidente da Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA/AM), Dr. Carlos Alberto, e do Coordenador das Comissões, Dr. Cassius Clei, que ressaltaram a importância da iniciativa para o fortalecimento do debate jurídico sobre sustentabilidade e direitos fundamentais.
Com esta nova comissão, a OAB/AM reafirma seu compromisso com a defesa da justiça, dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável, consolidando a advocacia como agente de transformação social.