MANAUS – O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou nesta quinta-feira (13) que o momento é para esquecer pretensões eleitorais e focar primeiramente na criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil.
Para ele, quem adotar postura diferente não atende aos requisitos de uma sigla que defende ideais e os mantém independentemente do momento.
“É hora de nos despirmos de pretensões eleitorais e focarmos no objetivo principal: o apoio ao presidente Jair Bolsonaro e criação do Aliança pelo Brasil. Digo isso por conta de inúmeros questionamentos recebidos sobre o assunto e, ainda, para me posicionar contra qualquer movimento que não tenha cunho genuíno. Usar a imagem do presidente Bolsonaro em sentido contrário ao proposto é inaceitável por quem sempre esteve ao lado dele”, afirmou.
Péricles é o único parlamentar estadual que foi eleito pela antiga sigla de Bolsonaro, o PSL, e já declarou que pretende trocar de legenda quando o Aliança for formalizado junto à Justiça Eleitoral.
“Estou com o presidente desde o início e faço questão de dizer que reprovo qualquer tipo de movimentação que tenha como único objetivo promoção pessoal, seja qual for o Estado no país”, declarou.
Segundo Péricles, “toda ajuda é bem-vinda, desde que seja genuína”.
Na ALE-AM, além de Péricles, o presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto, tem atuado como um apoiador da criação da nova legenda.
Josué, que esta semana conseguiu a carta de desfiliação do PSD, já declarou que tem interesse em se filiar no novo partido de Bolsonaro.
Em campanha por coleta de assinaturas de apoio à criação do Aliança no Amazonas, Josué afirmou no dia 25 de janeiro que vê no partido em formação “uma possibilidade” de chegar ao Executivo.
Desde 2019, o presidente da ALE-AM tenta se viabilizar como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Sem apoio ao seu projeto dentro do PSD, o deputado busca uma nova sigla para manter viva a condição de pré-candidato.