MANAUS – Delegado da Polícia Federal (PF), o deputado federal Pablo Oliva (PSL) lamentou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça (MJ).
Moro anunciou que pediu demissão do cargo no fim da manhã desta sexta-feira (24). Ele acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de tentar interferir politicamente na PF e, assim, ter acesso a investigações e relatórios da inteligência.
No Twitter, Pablo defendeu a autonomia da PF e disse que sob a gestão de Moro no MJ a corporação resgatou o orgulho dos brasileiros.
Em vídeo nas redes sociais, Pablo apareceu vestido de delegado (como ele é deputado, está afastado das funções na PF), exaltou o trabalho de Moro, mas não citou, em nenhum momento, o nome de Bolsonaro, contra quem o ex-juiz da Lava Jato fez graves acusações.
“Deixo consignado o meu lamento pela saída do Juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Como um verdadeiro maestro, combateu a criminalidade e a corrupção no Brasil. Mantenho o meu compromisso com a autonomia e a independência da Polícia Federal nas investigações que resgataram o orgulho dos brasileiros”, escreveu o parlamentar no post.